De autoria do vereador Neto Pinto, “Cãominhada em Defesa do Bem-Estar Animal” fará parte de calendário oficial de eventos em Santana dos Garrotes


O calendário oficial de eventos de Santana dos Garrotes vai ganhar mais atividade. Trata-se da criação no município da “Cãominhada em Defesa do Bem-Estar Animal” a ser realizada no dia 04 de outubro, Dia de São Francisco, considerado o padroeiro dos animais. A novidade em forma de projeto de lei de autoria do vereador (foto) Neto Pinto (DEM).

Após ser, devidamente, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, neste sábado, (19/05), o Poder Executivo vai sancionar o texto e providenciará a sua regulamentação.

Para o vereador Neto Pinto, a chamada “Cãominhada em Defesa do Bem-Estar Animal” tem por objetivo alertar e, ao mesmo tempo, conscientizar a população santanense para fazer a posse responsável do seu bicho de estimação e, com isso, evitar o abandono de cães em ruas da cidade. “O evento também servirá para fornecer orientação de como proporcionar o bem-estar físico e mental do animal”, diz o parlamentar.

O presente Projeto de Lei tem por objetivo criar uma data comemorativa para celebrar e conscientizar a população acerca da importância do Bem-Estar animal para a sociedade, instituindo no mesmo dia a realização de uma marcha canina, denominada “Cãominhada”, com Castração dos animais; Posse Responsável; Realização de Feiras para adoção responsável, entre outras atividades voltadas para o bem-estar animal;

Assessoria

Tecnologia do Blogger.