Sessão: Câmara Municipal realiza mais uma sessão Ordinária


O poder legislativo de Nova Olinda esteve reunido na tarde/noite do último sábado (21), para mais uma sessão ordinária da casa Marçal Henrique de Lima. O parlamento mirim  do município apresentou na oportunidade, vários projetos e requerimentos de interesse da coletividade, que foram analisados, e votados pelos legisladores presentes.

Conduzido pelo presidente da casa, vereador Biu de Ramos (PSD), a sessão recebeu a visita da secretária municipal de Finanças, Maria do Carmo Silva, do secretário de Infraestrutura, que falou sobre as obras que estão sendo executados e desenvolvidos pela a secretaria. O Controlador Interno, falou sobre o roço das estradas esta sendo feito e vai continuar com outras estradas.

O vereador Luís Júnior. (PSB) solicitou do prefeito que fosse enviado a casa legislativa o PL que concede reajuste ao Magistério, que até esse mês de abril não foi encaminhado.  Sessão anterior, esse assunto apresentado verbalmente e debatido, e agora formalizado pelo o vereador, que foi aprovado por unanimidade.

O vereador Ananias Martins “Dunga” (PSB) requereu à secretaria responsável o Roço das estradas, já que estar no período chuvoso e as estradas vicinais, em alguns pontos estão intrafegáveis.

O vereador Damião Severino “Damião de Deuzinha” (DEM) solicitou do Poder Executivo a relação dos acúmulos de cargos enviado pelo o TCE – PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) ao município.

Já o vereador Dr. Valter Gonzaga (PTB) requereu verbalmente a sinalização das ruas através de placas de identificação, que a Prefeitura defina os limites da ocupação urbana. O parlamentar ressalta que as construções dos terrenos desordenados não dar pra saber se é zona urbana ou zona rural.

Para o presidente da câmara, mais um encontrou bastante positivo, com proposituras, análises, votações, ideias que serão concretizadas, todas em benefício da população novolindense.  

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.