Procurador Federal natural do Vale do Piancó lançará “Enciclopédia da Corrupção no Mundo” em Nova York

No próximo 24 de abril, às 6 horas da tarde, o Procurador Federal de Justiça e professor universitário, Judivan J. Vieira (filho de pai e mãe naturais da cidade de São José de Caiana-PB), estará lançando a “Encyclopedia Corruption in the World”, no salão nobre da Sinagoga Beit Simchat Torah, na 130 West 30th St., em Manhattan (NY). O projeto gerenciado pela ARKE – Art Representation & Projects, através de seu criador João Brandao Jr., vem sendo desenvolvido desde 2016, quando foi ponderada a tradução e publicação nos EUA, através da busca de uma editora que valorizasse tal tema.
O conteúdo original da tradução foi um grande desafio, sendo filtrado inúmeras vezes, a fim de que se tivesse um material final digno de ser apresentado à maior comunidade critica do mundo. A primeira editora contatada, no entanto, não conseguiu cumprir com sua condição contratual, sendo o projeto direcionado a Authors House, a maior publicadora nos EUA, responsável pelo sucesso de autores como Dr. Nicole Audet, poeta, critico e escritor Andrew Glascoe, entre outros nomes da nossa nova geração de escritores best sellers no país. Este será o primeiro projeto da editora com um autor brasileiro, abordando fundamentos éticos e legais sobre um dos temas que tem sido o mais controverso no cenário de discussões atuais.
Apos três investidas na busca da tradução perfeita, o projeto caiu nas mãos de dois nomes singulares de nossa educação de alta qualidade: a brasileira Ana Patrícia Castro e a portuguesa Catarina Hook, ambas com vasto conhecimento das terminologias aplicadas em cada peça do conteúdo a ser desenvolvido. Em fase final de acabamento, a “Encyclopedia Corruption in the World”, já publicada em português em 2014, pela Editora Thesaurus, tem por expectativa representar a boa exposição intelectual brasileira através da abordagem “cirúrgica” de seu autor, bem como fundamentar discussões de cunho universais, colocando o Brasil em um lugar de destaque no cenário da literatura não casuística sobre o controverso tema. O professor universitário e jurista Judivan Vieira, mora na cidade de Brasília (DF), completa em 2018 seus 20 anos como escritor, tendo recentemente lançado três livros de diferentes estilos pela Editora Chiado, de Portugal.
Fonte Braziliantimes
Tecnologia do Blogger.