Prefeitura disponibiliza quase 80 exames de Ultrassonografias e beneficia várias pessoas de Santana dos Garrotes


Na manhã desta terça-feira (10), as Secretarias de Saúde e Assistência Social de Santana dos Garrotes, promoveram uma verdadeira “maratona” de exames de Ultrassonografias, para atender a demanda que se acumulava entre gestantes e populares que necessitavam deste exame, porém não estavam em condições de realiza-los de forma particular.

A ação faz parte das atividades das Secretarias e visa atender os munícipes com o máximo de atenção na área, pois é uma determinação do prefeito José Paulo Filho – Dedé de Zé Paulo.

Os beneficiários na sua grande maioria mulheres gestantes, foram atendidos gratuitamente, pelo Drº Eurides Liberalino, que iniciou o trabalha às 8h da manhã.

Cada gestante recebeu um kit de higiene pessoal da Secretaria de Assistência Social. Foi muito bom o evento, segundo os beneficiários. Um café da manhã foi oferecido aos presentes.












A Secretária de Saúde do município, Vilany Batista, essa ação não atende não somente as gestantes, mas também munícipes em geral, que necessitavam desse tipo de exames. “Estamos sempre inovando atendendo a população na medida que o município dispões, é uma prioridade do prefeito Dedé de Zé Paulo, tratar bem todos os habitantes da cidade, e isso é claro, começa pela saúde”, explicou a secretária.

O prefeito, Dedé de Zé Paulo e a Secretária de Saúde, Vilany Batista, estão estudando todas as necessidades de melhorias na área da saúde de Santana dos Garrotes com o compromisso de o Município atender mais e melhor.

Total de USG realizadas

43 USG Obstétrica
11 USG Abdominal.
09 USG Pélvica
01 USG Tireoide
10 Mama
02 Vias Urinárias
03 Transvaginal


Ary Ramalho
Supervisor de Comunicação
DRT/PB 3267

Tecnologia do Blogger.