Poeirão 2018 poderá não ser realizado, diz organizador do evento, em Itaporanga

Um áudio polêmico circula pelas redes sociais desde a noite desta quarta-feira (11), onde o Presidente do Atlântida Esporte Clube, fala que a 43ª edição Poeirão, poderá não ser realizada neste ano de 2018.
Segundo o presidente, após uma reunião com o Ministério Público, que também contou com a participação de representantes da prefeitura, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, o evento poderá não ser mais realizado, pois os membros do MP não mais autorizam a venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, bem como, ficaram estipuladas outras regras, a exemplo da cobrança de ingressos para assistir as partidas.
Damião Pereira, disse no áudio que estará se reunindo com a Diretoria do Clube nesta quinta-feira, para tratar sobre o assunto, para tentar encontrar alguma alternativa e não deixar o Maior Torneio de Futebol Amador do Mundo, acabar com a sua tradição.
O Promotor de Justiça José Leonardo Clementino que possui suas raízes na cidade de Itaporanga, discordou das recomendações, levando em conta os costumes regionais. Mesmo convidado, e provavelmente acompanharia a posição do Promotor José Leonardo, O Juiz Antônio Eugênio não compareceu na reunião.
Em conversa com o Prefeito Divaldo Dantas, que participou da reunião, ele falou que apesar do evento ter a iniciativa privada, o Poeirão já se tornou um patrimônio público de Itaporanga, e que essas medidas seriam impopulares, assim, não concordava com esses posicionamentos, porém ao longo das edições futuras e em diálogo com a população, isso deveria ser trabalhadom. 
O assunto divide opiniões, e o áudio já foi compartilhado por centenas de pessoas que não concordam com as novas regras estabelecidas.
Durante a reunião, os Membros do Ministério Público, disseram estar acobertados pelo Estatuto do Torcedor, que veta o porte de “bebidas ou substâncias proibidas” nos estádios.
O Poeirão, é realizado todo dia 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador e tem como organizadores, o Atlântida Esporte Clube.
Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.