Nova Olinda: Terço dos Homens de Mangueza comemora aniversário de 4 anos de existência

O movimento católico Terço dos Homens, do distrito de Mangueza, na zona rural do município de Nova Olinda, no Sertão da Paraíba, comemorou na noite do último sábado (28/04), o seu 4º ano de existência, com a presença de uma multidão.
A passagem do aniversário foi marcada por uma grande programação, que iniciou-se às 17h com a acolhida das caravanas dos Terços dos Homens da região, na escola estadual de ensino fundamental e médio Maria Donísia de Sousa. Em seguida, saiu à procissão com a Imagem da Mãe Rainha, dita com a inspiradora e protetora do Movimento Católico. Durante o percurso, que se encerrou em frente à Capela de São Francisco de Assis, o público presente fez a recitação do Santo Terço. Já a missa foi celebrada pelo padre, Joãozinho Romão, da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, de Nova Olinda.
No final da celebração, o coordenador do Terço dos Homens de Mangueza, Olivan, agradeceu a presença de todos e aos que ajudaram para que o aniversário fosse realizado com êxito.
“A nossa comunidade cresceu após a criação do Terço. Já temos muitos trabalhos feitos com a dedicação do público masculino”, afirmou o coordenador ao Blog do Aryel Aquino.
Segundo Olivan, atualmente o Terço conta com aproximadamente 90 (noventa) membros. Eles se reúnem nas sextas na Capela e nas segundas-feiras nas residências dos integrantes.
A programação do aniversário ainda foi prestigiada pelos prefeitos de Nova Olinda, Diogo Richelle; e Juru, Luiz Galvão. Entre as caravanas estavam os Terço dos Homens das cidades de Tavares, Manaíra, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Pedra Branca, Olho D´água, Serra Branca, Diamante, Piancó, Nova Olinda e Juru. Após a celebração da santa missa foi servido um jantar aos presentes.
Blog do Aryel Aquino
Tecnologia do Blogger.