Forania do Vale do Piancó está realizando Retiro Missionário


Acontece desde o Sábado (03), na cidade de Santana dos Garrotes, o Retiro Missionário da Forania do Vale do Piancó, tendo como tema: Leigos e leigas, discípulos missionários de uma igreja em saída. Num primeiro momento foi realizada a recepção e o cadastramento dos missionários em sua chegada a cidade de Santana dos Garrotes na tarde de 03 de Março de 2018, primeiro dia de Retiro, em seguida, foi servido o jantar para todos os participantes do evento. Dando início ao retiro, foi realizada uma caminhada (Via Luces) pelas ruas da cidade, partindo da Capela de São Sebastião, com destino a Igreja Matriz de Senhora Sant'ana. 

Durante a caminhada, foram feitas paradas, relembrando momentos marcantes das diversas missões realizadas em nossa forania e diocese. Chegando na Igreja Matriz foi encenada uma passagem bíblica do Evangelho de São João, a encenação foi preparada e encenada pelos jovens da Paróquia de São João Batista, da cidade de Olho D'água. Já no interior da Igreja Matriz, foram acolhidos pelo Padre Jorge Luiz, vigário local e por Dom Eraldo, Bispo Diocesano. Em seguida, o padre Expedito Caetano, coordenador diocesano de pastoral palestrou acerca da Leitura Orante da Palavra.

Dando início às atividades neste segundo dia de retiro após um maravilhoso café da manhã, servido no salão paroquial, tiveram início as atividades, na Igreja Matriz de Senhora Sant'ana. Como primeira atividade da programação, aconteceu a oração inicial, conduzida por Padre Zé Nildo, Francilino Nóbrega e Matheus Araújo, da Comunidade Santa Terezinha, cidade de Emas. Na sequência, mais uma vez o Padre Jorge Luiz deseja as boas-vindas e um frutuoso dia a todos os missionários. Em seguida, jovens do distrito de Pitombeira, cidade de Santana e da Paróquia de Nova Olinda encenaram uma passagem do Evangelho de São João. Foi ministrada pelo Padre Elias Ramalho, Coordenador do COMIDI.














Jobyson Gervázio
PASCOM da Paróquia Santo Antonio
Piancó
Tecnologia do Blogger.