Audiência Pública sobre a passagem da Coluna Prestes no Vale do Piancó foi realizado em Santana dos Garrotes


Foi realizada uma Audiência Pública nesta sexta-feira, 02, às 10h, na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, com a Comissão dos 92 anos da Passagem da Coluna Prestes em Santana dos Garrotes.

Presentes lideranças política, como os deputados Jeová Campos e Janduhy Carneiro, e o chefe de gabinete do governador, jornalista, Nonato Bandeira, além do presidente da API –Associação Paraibana de Imprensa, João Pinto.

O prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho, e todos os vereadores de Santana dos Garrotes.

Alunos da Escola Estadual, Dr. Felizardo Teotônio Dantas estiveram e pode acompanhar os depoimentos do historiador, José Otávio de Arruda Mello, ativista Cultural, Salviano Leite, Chico Jó, Severiano Pedro, João Leite, além de jornalistas que fizeram parte da comissão da passagem da Coluna Prestes no Vale do Piancó.































Coluna Prestes no Vale do Piancó

A Coluna Prestes foi um movimento político militar brasileiro liderado por Luís Carlos Prestes e Miguel Costa. Entre 1925 e 1927, seus integrantes percorreram 25 mil quilômetros pelo interior do país lutando por reformas políticas e sociais e combatendo os governos da chamada República Velha.

Entre os dias 5 e 12 de fevereiro de 1926, a Coluna Prestes passou pelo sertão da Paraíba, nos municípios de Uiraúna, Poço Dantas, São João do Rio do Peixe, Vieirópolis, Lastro, Santa Cruz, São Francisco, Pombal, Coremas, Piancó, Santa dos Garrotes, Nova Olinda, Tavares, Princesa Isabel, Santa Terezinha, Catingueira, Patos, Emas e Olho D’Água, percorrendo aproximadamente 330 km do território paraibano.



Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.