Prefeito, Secretário e Coordenador de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Santana dos Garrotes participam de reunião do Vale dos Sertões em Patos


O prefeito José Paulo Filho – Dedé de Zé Paulo, o novo Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Luiz Leite de Almeida e o Coordenador de Cultura, Charles Eduardo Cirino participaram nesta terça-feira, 27, no Sebrae em Patos, da reunião do Vale dos Sertões na Paraíba.

Durante a reunião foram tratados assuntos sobre a qualificação para desenvolvimento local e regional, que passa pelo processo de regionalização do turismo e categorização dos municípios do Mapa Turístico.

Ficou definido que as prefeituras irão disponibilizar pessoal da área de Turismo para fazer visitas técnicas para conhecer o case de sucesso do Turismo de Experiência no Brejo Paraibano. A data prevista será em abril; Elaborar um calendário de visitas entre os municípios para reconhecimento da região Vale dos Sertões.

A integração dos municípios e participação no curso vão contribuir para a elaboração de um projeto de Turismo/destino inteligente para a região do Vale dos Sertões, por meio do Sebrae-PB.

A reunião foi coordenada por Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae PB e Alessandra Lontra, interlocutora do Ministério do Turismo para a regionalização do turismo e representante da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Participaram da reunião, além de representantes da Prefeitura de Santana dos Garrotes, como Itaporanga, Água Branca, Santa Luzia, Patos, Belém Brejo do Cruz, Pombal e Matureia.

Ascom


Tecnologia do Blogger.