Família vive drama com filho de 2 anos acometido de calazar em Conceição

O drama de Emanoel Diniz Martins de 2 anos, está comovendo várias pessoas da cidade de Conceição. A criança se encontra internada no Hospital Universitário de Campina Grande acometida de leishmaniose, uma doença crônica, causada por parasitas flagelados do gênero Leishmania (protozoário), da família Trypanosomatidae, chamados de "leishmania".

Quando os pais, Genildo Martins de Moraes e Maria Rosileide Vicente Diniz, descobriram a doença, começou o drama da família. No início, a criança foi internada por várias vezes no Hospital e Maternidade Caçula Leite, na cidade de Conceição até ser submetida a exames, depois que os médicos desconfiaram das frequentes entradas da criança na unidade hospitalar e ela não apresentava melhora no seu quadro clínico.

Há cerca de 8 dias, saiu o exame e foi diagnosticado que o pequeno Emanoel estava acometido da doença. De imediato, o paciente foi levado para o hospital Campina Grande, onde se encontra internado.

A Leishmaniose é uma das doenças que mais afeta os cães no Brasil. Transmitida pela picada de mosquitos, a enfermidade pode causar problemas dermatológicos (perda de pelos em focinho, orelhas e região dos olhos), crescimento anormal das unhas, emagrecimento progressivo, anorexia, e dependendo das complicações e da evolução do quadro, o animal pode morrer. Muitas vezes, o cão está doente e o proprietário não percebe. Já há tratamento, porém a prevenção ainda é a melhor opção. 

Os familiares e amigos  estão se mobilizando pedindo ajuda para as viagens que a família precisa fazer até a cidade de Campina Grande com a criança. 

Por Gilberto Ângelo
Tecnologia do Blogger.