Encontro Pedagógico reúne Professores e Diretores da Rede Municipal de Ensino em Santana dos Garrotes


A Secretaria Municipal de Educação de Santana dos Garrotes, no preparativo do ano letivo de 2018, cujas aulas iniciam na próxima segunda-feira, 05, realizou nesta terça-feira, 27, encontro pedagógico visando discutir e aprimorar práticas educacionais em sala de aula.
















O tema foi, o Papel da motivação no fazer educacional e na vida – “Nenhum de nós sozinho é tão bom quanto todos nós juntos”.

O encontro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal com diretores e professores das escolas municipais do município, além do  prefeito, José Paulo, Secretária de Educação, Marciele Araújo, Presidente do sindicato, Alcicleide Lacerda, Coordenadora do SOMA, Petronilia Neta e Coordenadora do Mais Educação, Gracinete Batista.

O Planejamento foi ministrado pela Coordenadora Pedagógica, Maria da saúde, como Professoras e Coordenadoras, Cristina e Rossane.

No período da manhã, foi trabalhado a motivação com os professores com acolhida, dinâmica, falas do Prefeito e da Secretária, apresentação do tema e vídeos.

Na parte da tarde, foi realizada uma palestra pelo Advogado Dr. Marcos Túlio, sobre União, para mudar a educação (IDEB).

Para a secretária, Marciele Araújo, os encontros pedagógicos têm uma enorme importância para o meio educacional do município. “Planejar antes de praticar as atividades é um dos meios mais eficientes para se obter o desenvolvimento educacional, desta forma os docentes poderão ter um melhor desempenho em suas atividades pedagógicas”, ressaltou Marciele.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.