Crisma foi celebrada em Nova Olinda


A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Nova Olinda – PB celebrou com muita alegria o Sacramento Crismal de mais de 170 jovens na noite deste Sábado (17) em Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Eraldo, concelebrada pelo Pe. João Romão (Pároco local e vigário forâneo) e pelo Pe. Jorge Luís (da Paróquia de Santana dos Garrotes). 

A Santa Missa foi celebrada no Ginásio de Esportes na liturgia própria do 1º Domingo da Quaresma. Em sua homilia, Dom Eraldo destacou o imenso valor do Batismo que era confirmado pela unção com o santo óleo do Crisma e que tais pessoas devem ter ainda mais fidelidade à Santa Igreja Católica bem como se engajar na sua missão pela atuação nos grupos da mesma. Falou sobre a firme graça indelével que cada um recebia, bem como sobre os sinais recebidos desde o Batismo. Assim, frisou a forma em que o cristão é chamado a viver em vida junto aos irmãos e irmãs. 
Ao final apresentou à comunidade a equipe de catequistas, pessoas estas que preparam os crismados em todo o tempo oportuno.
Pascom - Zé Filho
Tecnologia do Blogger.