Vídeo de PM de Itaporanga recitando cordel com tema da insegurança viraliza

Vídeo de PM de Itaporanga recitando cordel com tema da insegurança viraliza
O soldado Figueiredo, da Polícia Militar da Paraíba, viralizou na internet após gravar vídeo recitando um cordel baseado na Segurança Pública nacional. Em versos, rimas e bom humor, o servidor faz relatos importantes sobre de que forma são concluídas algumas ações da polícia.
"Ser policial no Brasil é difícil / E isso é fácil de perceber / Os bandidos estão fazendo o que 'quer' / E no final das contas o lesado é você", diz o PM. O cordel apresenta também trechos nos quais o soldado expressa a frustração da tropa em ver suspeitos capturados sendo liberados pela justiça. "Se prendermos um cara hoje / Com garra e primazia / O bandido sai primeiro do que nós / Lá de dentro da delegacia".
O soldado Figueiredo conclui a poesia definindo o trabalho feito pelas polícias de todo o país com sendo em vão, já que de acordo com o policial, os detidos pela tropa ganham a liberdade de forma muito rápida. "Resumindo, Guerreiros / Faço aqui este apelo / Pois o nosso trabalho aqui no Brasil / Está sendo só enxugar gelo".
Veja o vídeo:
PB Agora

Tecnologia do Blogger.