Prefeitura inicia corte de terra para os agricultores de Santana dos Garrotes

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, por intermédio da Secretaria de Agricultura, deu início ao programa do Corte de Terra para os agricultores rurais do município.

O programa consiste no beneficiamento das terras para o cultivo do feijão, milho e arroz, já que são culturas que precisam ser trabalhadas no período certo, a fim de que não haja possíveis prejuízos para os produtores na hora das colheitas.

Conforme o prefeito José Paulo Filho – Dedé de Zé Paulo, com a chegada do período chuvoso a Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, mesmo diante de uma das maiores crises financeiras que vem assolando os municípios, deu início desde último dia 6 de dezembro do ano passado, o Corte de Terra para os agricultores do município. “Determinamos o corte de terras safra 2017/2018 dos pequenos agricultores do município. Até o momento já contemplamos aproximadamente 25% dos pequenos agricultores. A nossa é meta atende todos os pequenos agricultores com essa importante ação para cada vez mais tornar o nosso município um grande polo do arroz vermelho da Paraíba”, ressaltou o prefeito Dedé.

De acordo com o secretário da pasta, Joaquim Ribeiro, os cortes segue um cronograma feito em acordo com os presidentes das associações comunitárias rurais do município e o conselho da Secretaria.

Ainda de acordo com Joaquim Ribeiro, a Prefeitura disponibilizou dois tratores para atender todos aqueles que necessitam do Programa.


Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.