Paróquia realizou encontros com pais/mães e padrinhos/madrinhas dos Crismandos, em Nova Olinda


Com o prosseguimento das atividades em preparação à celebração do Sacramento do Crisma na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda – PB foram realizados dois encontros nesta Sexta-feira (12): às 16 horas com os pais/mães dos Crismandos e às 18 horas com os padrinhos/madrinhas.

O Padre João Romão juntamente com os catequistas explanaram nas duas reuniões sobre a importância da celebração de tal sacramento na vida daqueles que assim o receberão. Comentando a Palavra de Deus o pároco local falou sobre o papel do padrinho na vida do crismando como aquele que o acompanhará sempre em sua vida, dando-lhe o apoio necessário no crescimento de sua fé ou em outros momentos conforme assim o crismando necessite. 

Também foi refletido sobre a diversidade de dons que são concedidos, mas por um único Espírito, dessa forma mostrando a unidade que se faz presente no ato da Crisma onde todos os Crismandos confirmam a sua fé em meio aos padrinhos e familiares.

Foram expostas questões práticas sobre a indumentária e organização na Santa Missa da Crisma a ser celebrada no dia 17 de Fevereiro de 2018 na Igreja Matriz.

Zé Filho - Pascom

Tecnologia do Blogger.