“O MDB é democrático e precisa continuar dialogando”, afirma Hugo Motta

Em entrevista à Rádio Arapuan Patos, na manhã desta segunda-feira, 29, o deputado federal Hugo Motta falou sobre o momento político pré-eleitoral.
Hugo Motta destacou a importância do debate democrático dentro do partido, o MDB, em resposta às especulações sobre a sua saída do partido, que acontece sempre em véspera de eleição. “Essa notícia que saiu é plantada. O que acontece hoje no partido é falta de diálogo. O MDB do Sertão sempre foi correto com o senador Zé Maranhão. Estivemos juntos, apoiando, fortalecendo, caminhando ao lado todos esses anos. O MDB precisa encarar, hoje, o seguinte questionamento: a candidatura ao cargo de governador fortalece o partido ou não? Precisamos discutir isso. O partido não pode seguir isolado como aconteceu nas últimas eleições”, afirmou.
Ainda sobre o processo eleitoral que se avizinha, Motta falou sobre a importância da aliança com o PSB. “A união, se houver, é extremamente forte nas próximas eleições. Defendemos que a aliança aconteça novamente. O MDB foi decisivo para a reeleição do Governador Ricardo Coutinho, e acredito que esse é um bom caminho”, destacou.
O parlamentar descreveu ainda a dificuldade enfrentada nas últimas eleições pelos candidatos ao cargo de deputado federal e estadual. “Apesar da candidatura majoritária não ter tido aceitação, o MDB possuía capilaridade necessária e conseguiu eleger três deputados federais, fui o segundo mais votado com mais de 123 mil votos, quatro deputados estaduais e um senador. No entanto, acredito que o partido, dessa vez, precisa pensar em uma composição mais confortável, que tenha condições de eleger um número maior de deputados e reeleger o senador Raimundo Lira, que tem prestado um excelente trabalho ao estado da Paraíba”, argumentou.

Assessoria 
Tecnologia do Blogger.