Entre chuva, lágrimas e sorrisos Pe. Djacy se despede do Vale do Piancó

Este final de semana foi de despedidas de todo o Vale do Piancó ao Pe. Djacy Brasileiro. O mesmo atuou como Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Pedra Branca – PB no decorrer de 6 anos e meio. Com a presença do Sr. Bispo Diocesano de Cajazeiras Dom Francisco de Sales foram comemorados os 50 anos da Paróquia no Sábado (13) e a despedida do Padre Djacy no Domingo (14).

O Padre Djacy celebrou diversas missas nas comunidades rurais no decorrer desta semana de despedidas. A partir de agora desenvolverá sua missão em uma Paróquia em João Pessoa, onde estará mais perto do seu pai, motivo que o leva à sede da Arquidiocese da Paraíba.

São João Maria Vianney afirmava que ‘o Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo’ e assim Pe. Djacy buscou em todo este tempo lutar pela defesa do povo que sofre de diversas formas: alavancou uma grande luta pelas águas da transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó, visitava famílias carentes, via de perto a sua realidade, manifesta publicamente em redes sociais as consequências da seca nesta região, angariou centenas de cestas básicas para distribuir com os sertanejos vítimas da seca e da fome, enfim, muitos trabalhos foram desenvolvidos em toda a causa social na cidade de Pedra Branca e região. Do ponto de vista estrutural construiu muitas capelas nas comunidades rurais,  zelou pelo patrimônio paroquial e cuidou com amor dos seus paroquianos. A missa de despedida foi marcada por lágrimas de saudade, sorrisos pela satisfação dos paroquianos em terem recebido a sua missão neste tempo e a chuva, graça de Deus se derramou sobre todos.

Padre Djacy é um homem acima de tudo sensível ao mal que aflige o seu povo, luta incessantemente, mas não pode-se passar despercebido o seu prazer pela leitura, pela reflexão sobre temas de interesse comunitário, sobre a realidade político-econômica do país e assim sempre buscou dialogar sobre estas realidades quando de suas exposições nas redes sociais. O Vale do Piancó lhe agradece por este trabalho e acima de tudo pede a Deus muitas bênçãos em sua missão.


Pastoral da Comunicação - Nova Olinda 



Tecnologia do Blogger.