Boa Ventura segue sem água nas torneiras há mais de dois anos

Boa Ventura segue sem água nas torneiras há mais de dois anos
Há cerca de três anos, estamos sofrendo com a falta d'água, e o que parece, é que essa situação ainda permanecerá por algum tempo, já que com a falta de inverno, fica difícil os principais meios de abastecimento encherem, e mesmo que chova, não será fácil manter o nível. 
 
Assim como em várias cidades do Sertão, Boa Ventura iniciou o ano sem muitas chuvas, continuando a grande seca nos rios e açudes, assim, torneiras continuam sem água, e moradores sofrem com essa dificuldade. 
 
Várias caixas d'água são abastecidas, cerca de três vezes na semana por carros-pipa na cidade, assim, dando para suprir, um pouco, a necessidade da população. Mas tendo em vista a quantidade de pessoas que necessitam, muitas vezes só esperar o provimento desses carros, não dá.  Assim, várias pessoas compram água e abastecem suas casas, enchendo caixas e vasilhas, que custa cerca de $12 reais pra abastecer 500 litros.
 
Várias pessoas usaram isso de uma forma lucrativa. Cavaram poços e encanaram direto pras casas, e colocam água duas ou três vezes na semana, uma vez por dia, por determinado tempo. Os que desejam aderir, pagam cerca de $80 reais mensais. 
 
Porém, a falta de chuvas pode preocupar e muito, pois há um medo que os açudes e barragens em que a Prefeitura usa pra suprir os boaventurenses, também venha a sofrer a seca e acabe secando, já que  o nível de água tende a baixar. Vários poços perfurados já estão em alerta, pois muitos já chegaram a um nível crítico, a ponto de secar.
 
Com isso, a única esperança de uma melhoria é a adutora, que trará água do açude Couro da Vaca, localizado em Diamante, e está em fase de andamento. Vale salientar que a adutora é uma promessa antiga do Governo do Estado e várias vezes já teve sua data prevista para inauguração adiada, a expectativa é que a obra seja entregue a população em fevereiro, isso, caso não seja adiada mais uma vez. 
 
 BVONLINE

Tecnologia do Blogger.