Prefeito de Santana dos Garrotes participa do “Projeto Cidade Limpa”

Prefeito de Santana dos Garrotes participa do “Projeto Cidade Limpa”
Dedé de Zé Paulo prefeito de Santana dos Garrotes, participou na manhã desta quinta-feira(30), de uma caminhada pelas ruas da cidade. Ao lado de estudantes, secretários, vereadores, professores, estudantes, profissionais liberais, além de convidados, ele lançou o Projeto “Cidade Limpa”.

O Cidade Limpa tem o objetivo de implantar a coleta seletiva dos resíduos sólidos. A secretaria de Infraestrutura da cidade, é a responsável pela execução do projeto.

Segundo Junior Passos secretário da pasta. O assunto já está sendo debatido e discutido em todas as escolas do município. Além disso, outros debates e palestras deverão ser realizados com toda a população local. O Plano Municipal de Resíduos Sólidos já foi consolidado, com a colaboração dos catadores de material reciclável do município.

No final da caminhada que ocorreu na praça central da cidade foi realizado um “Alerta”. O prefeito Dedé de Zé Paulo destacou o trabalho da secretaria de infraestrutura sobre o tema e elogiou a participação das demais secretarias de governo em apoiar o assunto. Dedé agradeceu a todos pelo apoio ao projeto e afirmou que Santana continuará limpa com acolaboração do povo.
Ainda participaram do evento membros do Corpo de Bombeiros, e da policia militar. O secretário Junior Passos ressaltou que Santana dos Garrotes foi considerada uma das cidades mais limpas do Vale. Ele lembrou que, a população deve ter todo o cuidado com o lixo jogado de forma alheia. “Esse lixo pode nos trazer graves doenças, por isso estamos aqui debatendo o problema e pretendemos implantar a coleta seletiva dos resíduos sólidos a partir do próximo de janeiro do próximo ano”.




Assessoria

Tecnologia do Blogger.