Polícia prende acusados de roubos e assaltos no Vale do Piancó

Polícia prende acusados de roubos e assaltos no Vale do Piancó
Uma grande operação, desencadeada pela polícia civil de Coremas, prendeu Deviy Ferreira da Silva, 27 anos de idade, natural de pombal e Francisco Rogério de Luna, 31 anos de idade, natural da cidade de Saboeiro, no estado do Ceará. Um menor de idade também foi apreendido pela polícia civil. Eles são acusados de roubar diversas motos e assaltos, nas cidades de Coremas e São José de Lagoa Tapada, nas regiões do Vale do Piancó e Sousa. A ação da polícia, que chamou a atenção de toda população das duas cidades, levando pessoas às ruas, ocorreu no início da noite desta quinta-feira (30). 
De acordo com informações do delegado Glauber Fontes, após vários roubos ocorridos nos últimos dias na cidade e zona rural de Coremas-PB, ocasião em que, no penúltimo assalto, cerca de 20 pessoas foram amarradas no meio da caatinga, quando se deslocavam para feira local, investigadores da polícia civil, após traçarem as rotas utilizadas pelo bando, conseguiram identificar onde os mesmos se escondiam. "Importante ressaltar a confiança da população no trabalho desenvolvido pela policia civil, e a troca de informações com policiais civis da cidade de Sousa-PB", disse o delegado
Com mandado de busca e apreensão em mãos, por volta do meio desta quinta-feira os policiais deram cumprimento ao mesmo e, no sítio Sarapó, conseguiram prender os acusados, além de apreender um adolescente oriundo do Estado do Espírito Santo, momento em que conseguiram localizar um revólver calibre 38, uma espingarda retrocarga, maconha, dinheiro em espécie, duas motocicletas, maconha e inúmeros objetos de diversos tipos, dentre os quais, peças de motocicletas e ferramentas utilizadas para o desmonte das mesmas.
Dando continuidade às diligências, os policiais civis dirigiram-se a outro sítio e o individuo de nome Wellington, cunhado de um dos presos, ao perceber a aproximação da equipe, saiu em disparada em meio a caatinga, abandonando uma motocicleta Honda CG de cor vermelha e uma mochila com uma espingarda calibre 12.
Consultando o sistema, foi constatado que a motocicleta tem restrição de roubo/furto ocorrido na cidade de Coremas-PB e pertence a uma das 20 vítimas que foram amarradas na caatinga, por ocasião do penúltimo roubo
Segundo o adolescente, o bando apelidava o revólver 38 de ‘burro preto’ e a espingarda calibre 12 de ‘REBECA’, a qual nunca negou fogo.
Várias das vítimas que compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Coremas-PB já fizeram o reconhecimento dos acusados e outras vítimas devem comparecer para fazer o reconhecimento dos acusados e dos objetos roubados.
A Associação criminosa é apontada como responsável por vários roubos não só em Coremas-PB, mas em Piancó-PB, Cajazeirinhas-PB e região..
Depois de autuados, os dois presos foram conduzidos para a cadeia pública de Coremas, onde ficarão à disposição da justiça. O disque denúncia da polícia civil, 197, foi fundamental para localização e prisão dos criminosos.
Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.