Itaporanga realiza o 1º Fórum de Educação do Vale do Piancó


Gestores públicos, professores, pedagogos e alunos  de Itaporanga e do Vale do Piancó estão todos convidados para  participar do 1º Fórum de Educação do Vale do Piancó, que irá acontecer no dia 12 de janeiro em Itaporanga, com tema "Educação em Movimento".

O evento será  realizado pelo professor Ivo Filho, Ex-deputado Chico Lopes, professor e vereador Jucivan Araújo e a prefessora Ducarmo. 

O evento acontece no Auditório da 7ª Gerência Regional de Educação

Desta forma, o encontro pretende instituir um espaço e tempo de reflexão, participação e diálogo aberto, orientado para mobilização de diferentes agentes sociais na implementação de políticas de Educação Integral da rede municipal , estadual e federal no Vale do Piancó de ensino. 

"É uma oportunidade importante para discutir a qualidade da educação nos município do Vale e do processo desenvolvido nas unidades de ensino. Esse evento é um momento impar para as escolas pensarem em seus rumos, desafios e nas possibilidades que têm pela frente para melhorar e aprimorar os processos de ensino e aprendizagem no contexto escolar", explicou o professor Ivo no programa A Voz do Vale na rádio Boa Nova FM.

"Acredito que, além da proposta curricular que irá ser  apresentada, o fórum vai nos ajudar muito no projeto político pedagógico, pois este é a identidade da escola. Para isso, nós precisamos trazer a comunidade para a escola", finalizou o ex- deputado Chico Lopes.

Temas para debate:

1. Luta por uma Universidade pública para o Vale do Piancó;
2. Segurança na escola com práticas exequíveis para assegurar a saúde, a paz, a integridade física de toda a comunidade escolar;
3. Criação, ampliação e reforma das bibliotecas municipais do Vale do Piancó;
4. Discussão da proposta de federalização do ensino municipal e do estadual;
5. Ampliação e visibilidade, física e social, para o universo da educação inclusiva;

6. Ampliação dos cursos técnicos para o IF de Itaporanga.

www.boaventuraonline.com
Tecnologia do Blogger.