Câmara realiza sessão solene de entrega de título de cidadão Novolindense

A Câmara Municipal de Nova Olinda procedeu na noite deste sábado, 02/12, a entrega de títulos de Cidadão Novolindense a duas personalidades que desenvolvem ou desenvolveram alguma atividade em prol do município.

A solenidade foi realizada no plenário Arlindo Francisco dos Santos e contou com a presença de sete, dos nove vereadores, do Prefeito Diogo Rosas, Secretários Municipais, familiares dos homenageados e convidados.

A abertura foi cantada os hinos Nacional e do município.

Foram homenageados o médico José Begue de Moreira Carvalho e mecânico, Rogério Terto de Medeiros.

Todos os Decretos Legislativos que concedem os títulos são de autoria do vereador Dr. Valter Gonzaga (PTB).

O vereador Dr. Valter Gonzaga (PTB), destacou sobre a importância, as qualidades e a gratidão de estar agraciando aqueles que tanto se dedicaram pelo município, “É um reconhecimento da população de poder agraciar aqueles que escolheram dedicar parte de suas vidas contribuindo com o nosso município. Escolheram, de coração, fazer parte da história de Nova Olinda e por isso, merecem o reconhecimento”, afirmou.

AUDIO Dr. Valter:


Para os homenageados, é uma alegria, e um reconhecimento prestado ao município.

ÁUDIO: Dr. Begue:


O Título de Cidadão Novolindense equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um conterrâneo. A honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue se preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

O presidente da Câmara, Severino do Ramos José da Silva – Biu de Ramos disse ter ficado muito honrado, juntamente com seus pares, em homenagear pessoas marcadas por grandes histórias, muita coragem e importantes vitórias.

Após a entrega dos Títulos, foi oferecido um jantar aos convidados em uma chácara no município.































Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.