Requerimentos e Projeto de Lei aprovados em Sessão da Câmara de Nova Olinda

Na Sessão Ordinária, realizada neste sábado (18/11), na Câmara Municipal de Nova Olinda, foram aprovados alguns requerimentos e Projeto de Lei.

O Projeto de Lei 015/2017, que define a obrigação de pequeno valor, foi retirado de pauta a pedido do vereador Dr. Valter Gonzaga (PTB), relator da comissão.

Aprovado o Projeto de Lei nº 018/2017 que dispõe sobre a concessão de convênio entre a Prefeitura e a Cagepa para gerir o abastecimento e o saneamento básico d’água na cidade.

O PL foi aprovado por 7x1, sendo bem debatido por todos os parlamentares. Só o vereador Damião Severino – Damião de Deuzinha (DEM) que votou contra, alegando que o PL em alguns pontos vai contra os interesses da população. O presidente não vota, só em caso de desempate (voto de minerva).

Foi aprovado o requerimento 028, de autoria do vereador Luís Júnior (PSB), que solicita à Prefeitura conserto de uma galeria da rua Coronel Abílio.

Também aprovado foi o requerimento 029, de autoria do vereador Ananias Martins - Duga de Titico (PSB), requerendo por parte do Município que contrate uma Agente Comunitária de Saúde – ACS para a comunidade rural, Canto, devido à funcionária ter aposentada e a área estar descoberta, e famílias sendo prejudicadas.

Na horário livre da tribuna o secretário de Controle Interno do município de Nova Olinda, Antônio de Sousa Neto – Neto Coloral, deu várias explicações sobre sua pasta. Presente também, o presidente da comunidade Saco da Pedra, que solicita do prefeito a questão do abastecimento d’água daquela comunidade, já que o poço é dentro de uma propriedade particular e não permite que os moradores retire água.

Neto foi sabatinado por alguns vereadores, sobre assuntos diversos, como por exemplo, as casas que serão entregues em breve, poços que serão construídos nas comunidades rurais do município, entre outros assuntos de interesse da população.


Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.