Prefeitura de Piancó encerra campanha do Outubro Rosa com realização de exames e consultas


A Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma série de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. Foram realizados exames citológicos e consultas de mastologia, palestras e atividades com o intuito de alertar as mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama.

O encerramento se deu com a realização de exames citológicos e consultas de mastologia pela médica Cristiane Araújo. Cerca de 50 mulheres foram atendidas na Policlínica e também receberam informações sobre o câncer de mama. “Essa é uma ação importante que a Prefeitura realiza. Este ano priorizamos a realização de consultas e exames para as mulheres do município, reafirmando a prioridade da nossa gestão de garantir saúde para o nosso povo”, destacou o prefeito Daniel Galdino.

Dentro da programação do Outubro Rosa, as mulheres participaram de palestras e puderam ter aulas de dança, na Praça Salviano Leite, com o grupo de dança ‘Vem pra Zumba’. O grupo formado por cerca de 50 mulheres de Curral Velho e Nova Olinda, esteve em Piancó a convite do prefeito. Na ocasião, também se apresentou a banda de Fanfarra Gil Galdino.

As palestras foram comandadas pelo médico Daniel Rodrigues Martins que falou sobre o câncer de mama e os cuidados que precisam ser tomados pelas mulheres. Durante o evento, o secretário de Saúde, Antônio Leite, destacou o compromisso da gestão em trabalhar para garantir o bem estar da população. “A campanha Outubro Rosa foi um sucesso por contar com a presença e colaboração das mulheres do nosso município. Vamos continuar nessa caminhada sempre trabalhando com a prevenção”, destacou.

Dados – O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres no Brasil e na Paraíba, onde corresponde a cerca de 45% dos novos casos registrados, conforme o Instituto Nacional do Câncer. Segundo a estimativa do Inca, entre 2016 e 2017 a cada 100 mil paraibanos, 800 foram ou serão diagnosticados com o câncer. A maior parte deste número se volta para João Pessoa, com a perspectiva de 250 casos.

 
Assessoria
Tecnologia do Blogger.