Prefeitura de Igaracy realizou com sucesso o “Igaracy Mostra Tuas Artes”

A prefeitura de Igaracy através da secretária de Cultura, realizou com coragem e ousadia, um evento que reuniu praça pública uma diversidade de artistas do mundo cultural.

O “Igaracy Mostra Tuas Artes” vivenciou artesanato, música, danças, desenho, literatura, cordel, escultura, além de outras atrações.

A valorização dos artistas locais foi possível graças ao diálogo e trabalho entre a secretaria de Cultura e classe artística local. O evento atraiu um grande público e até mesmo pessoas de outras cidades.

Entre as manifestações culturais, destacaram-se as atrações musicais, o hino do município cantado em voz e violão, a revelação de novas vozes igaracienses, a bela interpretação das músicas “Asa Branca” e “Luar do Sertão”, pela Banda Filarmônica João Costa Brasileiro, a criatividade do artesanato exposto que, segundo as artesãs, atingiram sucesso de vendas e encomendas.

Todos os artistas presentes encontram-se devidamente cadastrados na secretaria de Cultura.  O empresário Manoel Rodrigues, disse que manifestações desse tipo deveriam acontecer com mais frequência no município. Ele também destacou as belezas dos artesanatos e os talentos locais antes pouco reconhecidos, afirmou ter ficado feliz em participar e parabenizou a organização.

A secretária de Cultura Fabiana Carla destacou o apoio do prefeito Lídio Carneiro em sempre atender as demandas da cultura. Segundo ela, a realização deste evento é de grande importância para o município, pois além de resgatar as tradições culturais e incentivar o turismo e o entretenimento, ainda pode ser negócio lucrativo e útil na geração de renda.
Fabiana pretende montar uma cooperativa voltada para o setor e levar alguns artistas para serem conhecidos fora do município.


Ascom

Tecnologia do Blogger.