Com presença do prefeito Diogo Rosas, Câmara de Nova Olinda realiza mais uma sessão ordinária

No último sábado (04/11), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Nova Olinda, sob a presidência do vereador Severino do Ramos José da Silva - Biu de Ramos (PSD).

O vereador Ananias Martins – Duga de Titico (PSB) apresentou um requerimento solicitando da Prefeitura, alargamento da estrada vicinal que dar acesso do distrito Manguenza, via comunidade Canto, até a cidade.

A justificativa do parlamentar, é que existem alguns trechos da estrada que estão muito estreitos, dificultando o tráfego dos veículos e até das pessoas. O poder executivo enviou a casa Projeto de Lei nº 018/2017 que dispõe sobre a concessão de convênio entre a Prefeitura e a Cagepa para gerir o abastecimento e o saneamento básico d’água na cidade. O PL foi retirado de pauta, em virtude o vereador Damião Severino da Silva – Damião de Deuzinha (DEM) ter pedido vistas para analisar melhor o projeto.

No horário livre, com as presenças do prefeito Diogo Rosas (PSDB) e do secretário de Infraestrutura, José Noberto, os vereadores puderam tirar dúvidas e questionar tanto o prefeito, quanto o secretário, que responderam os questionamentos dos parlamentares.

O Prefeito Diogo Rosas usou da palavra e destacou a importância dos vereadores aprovarem o Projeto de Lei nº 015/2017 que define a obrigação de pequeno valor, o qual não estava na pauta da sessão e foi discutido em sessão passada e voltará na pauta da próxima sessão ordinária. Além disso, o prefeito fez algumas explanações a respeito da situação financeira e econômica do Município. Ele também falou que, não só Nova Olinda, mas todos os municípios estão sofrendo com a queda de recursos e que está tendo muitas dificuldades de administrar, fazendo sacrifícios para manter seu compromisso de pagar a folha em dia. 

Ainda em sua fala, disse que baixou um decreto de contenção de gastos, reduzindo todas as despesas da Prefeitura, inclusive o seu próprio salário é de seu vice-prefeito, como também dos secretários.




Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.