Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho de Nova Olinda completa 30 anos

O Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho no município de Nova Olinda, comemora neste mês de Novembro 30 anos de sua Fundação. Diversas ações estão sendo desenvolvidas com todos os alunos como forma de manter vivos os traços históricos nesta trajetória educacional. Nesta Sexta-feira (24) foi realizada a culminância com a exposição com fotos e informações sobre diretores, professores e turmas que por ela deixaram sua marca e até hoje dedicam-se intensivamente pela educação neste município.

O Colégio Genésio Pinto Ramalho foi fundado no ano 1987 na gestão do então Prefeito Francisco Pinto Ramalho (in memoriam). Atualmente a Senhorita Maria Vilany Izidro assume a Direção desde o ano 2014. A culminância nesta Sexta-feira contou com a presença de autoridades municipais, Secretária de Educação Ana Maria, ex-diretoras, professoras em exercício e/ou que já lecionaram em tal instituição. Inicialmente foi feito o descerramento da Placa comemorativa pelos 30 anos em ato realizado pelas ex-diretoras: Maria de Lourdes Rodrigues e Francisca Leite Pinto.

Dentre os prefeitos que contribuíram para o crescimento do referido Colégio mencionamos a Drª Maria do Carmo Silva que até hoje convive em nosso meio. A mesma é educadora e desde quando assumiu o cargo de Prefeita dedicou-se com muito amor para a melhoria, com diversas ações: equipamentos, estrutura física, capacitações etc.

Diversos alunos realizaram apresentações culturais, tais como: dança, hino da cidade, poesia etc.  Ao final foi realizada uma recepção com café da manhã para alunos, profissionais e demais convidados. A Secretária Chefe de Gabinete Maria Galdino Irmã parabenizou o Colégio por esta história afirmando que muitos alunos oriundos desta instituição hoje prestam serviço à sociedade em Nova Olinda e em muitos outros locais. 

O Prefeito Diogo Richelli encontra-se em Brasília e esteve representado pelo Controlador Geral do município Antonio de Sousa Neto que manifestou o compromisso do Poder Executivo em dispor de meios e atenção necessárias ao bom andamento da Educação nesta instituição bem como em todo o município.






Informações de Zé Filho 
Tecnologia do Blogger.