Presidente da Câmara deixa pacientes do Caps de Piancó debaixo de sol

O presidente da Câmara de Vereadores de Piancó, Antônio Azevedo Xavier (PTN), deixou cerca de 80 pacientes Centro de Atenção Psicossocial (Caps III - João Galdino da Costa) e familiares debaixo de sol nesta quinta-feira (19).

É que o vereador decidiu não abrir a Casa Legislativa para que acontecesse a reunião do psiquiatra com os pacientes. O encontro já acontece na sede do Poder Legislativo há 10 anos e apenas nesta quinta o presidente da Câmara decidiu não ceder o espaço, sem comunicar nada aos pacientes e ao médico.

“O presidente deveria ter avisado antes que não iria abrir a Câmara para realizarmos o encontro e pegarmos as receitas. É uma falta de respeito e um ato desumano”, desabafou Maria Lourenço, moradora de Nova Olinda, responsável pelos pacientes José Newton e Josefa Maria.

Durante os encontros o psiquiatra José Marcondes orienta os pacientes e familiares sobre diversos temas como depressão, esquizofrenia e também sobre medicamentos. 

Diante da falta de compromisso do presidente da Câmara, a coordenadora do Caps III, Euda Pereira, retirou os pacientes da rua e os encaminhou até a sede do Centro de Atenção Psicossocial para que os atendimentos e palestras fossem realizados.





Tecnologia do Blogger.