Estudantes do Instituto Janguiê Diniz em Santana dos Garrotes participam de aula inaugural

Sílvia Fragoso - Assessoria

Desde que foi inaugurado na cidade de Santana dos Garrotes, no interior da Paraíba, o Instituto Janguiê Diniz tem desenvolvido atividades educacionais para que os moradores da cidade tenham acesso à qualificação profissional e ao ensino superior de qualidade. Como parte do programa do instituto, no último sábado (7), 50 estudantes do município participaram da aula inaugural dos cursos realizada na Faculdade UNINASSAU Campina Grande.

Os estudantes bolsistas iniciaram as aulas nos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Gestão Hospitalar, Gestão de Qualidade, Letras, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na ocasião, o grupo foi recebido pelos professores da instituição de ensino, que passaram todas as instruções de como será esse novo ciclo de aprendizado.

O estudante do curso de Gestão Pública Luiz Paulo Targino falou com empolgação dessa experiência. “A minha esperança foi renovada com a oportunidade de ganhar essa bolsa de estudo. Infelizmente, com as dificuldades que enfrentamos por vivermos em uma cidade pequena e do interior, sem esta oportunidade, dificilmente teríamos a chance de ingressar e concluir uma graduação. Tenho certeza que, assim como eu, todos os beneficiados pelo programa irão se tornar pessoas melhores com reais condições de melhorar de vida graças ao estudo”, revelou. 

Para o empreendedor e fundador de um dos maiores grupos de educação superior do País, Janguiê Diniz, a educação é a principal ferramenta para quem deseja vencer na vida e esses jovens representam o exemplo real de luta e esforço, pois todos estão em busca de seus ideais. “Infelizmente, ter acesso ao ensino superior no Brasil ainda não é uma tarefa tão fácil. Não são todas as pessoas que têm a oportunidade de realizar o sonho de iniciar uma graduação. Esses jovens de Santana dos Garrotes estão escrevendo um novo capítulo na trajetória de vida deles que será munido de muito conhecimento e aprendizado. Tenho certeza que essa oportunidade irá mudar a vida de cada um deles, pois, como exemplo real, eu sei o quanto a educação pode transformar vidas e abrir portas para um futuro melhor”, comenta.

Além do programa de bolsas de estudo para graduação via Ensino a Distância (EAD) pela UNINASSAU, os moradores de Santana de Garrotes podem contar com acesso a programas de capacitação, bolsas de estudo pelo Bureau de Cursos para os estudantes do município, além de bolsas de informática com estrutura de salas de estudo, laboratório com internet, biblioteca e lanchonete.

O Instituto Janguiê Diniz foi fundado em 2014 e tem sede no Recife. Em Santana dos Garrotes, foram incluídos Programas de Alfabetização e Formação Superior; Programas de Estímulo à Leitura; Programas de fomento ao empreendedorismo e de apoio aos Empreendedores Individuais; e Programas de Microcrédito.
  
A cidade de Santana dos Garrotes, onde nasceu Janguiê Diniz, fica no interior da Paraíba, a 415km da capital, e tem aproximadamente 8 mil habitantes em uma área territorial de 354 km². A cidade possui um déficit na área educacional e os moradores precisam se deslocar para outras cidades para realizar cursos de capacitação. “Tenho muito carinho por essa terra e sei que há muito para se fazer. Agora que o Instituto está atuando na cidade, os jovens terão opção de se capacitar, ter mais oportunidades no mercado e expectativa de mudança de vida”, completou Diniz.

O Instituto Janguiê Diniz funciona de segunda a sexta e fica localizado na rua Renato Teotônio, 67, em Santana dos Garrotes.


Tecnologia do Blogger.