Secretaria Municipal da Saúde realiza Caminhada do “Setembro Amarelo”, em Nova Olinda

Ascom

A Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria de Saúde, realizou durante todo este mês de Setembro ações alusivas ao momento denominado ‘Setembro Amarelo’ com o objetivo de conscientização e discussão pública sobre o suicídio em busca do combate a este ato e oferecendo apoio às pessoas que em algum momento já pensaram em praticarem tal ato contra a sua vida.

Uma caminhada foi realizada, às 16h30min, desta quinta-feira (28), com início no PSF Rita Silvino, seguindo pelas principais ruas da cidade até a Praça do Povo com a presença da equipe de saúde, Prefeito Diogo Rosas, alunos das redes municipal e estadual de ensino, professores, bem como secretários municipais.













A culminância foi feita com a prática de exercícios físicos com a Zumba com toda a comunidade presente.

É necessário que a comunidade conheça os sinais apresentados por alguém que pensa em suicídio para que possa oferecer a devida atenção para este combate.


Com a união entre serviços de saúde e toda a comunidade poderemos cada vez mais proporcionar que tais pessoas superem tais pensamentos e possam viver em harmonia abandonando tais ideias.


Tecnologia do Blogger.