INCLUSÃO: Prefeitura de Piancó lança os programas ‘Criança Feliz’ e ‘Conta Comigo’

Assessoria 


A Prefeitura Municipal de Piancó, por meio da Secretaria de Ação Social, lançou nesta sexta-feira (29) os programas ‘Criança Feliz’, voltado para os usuários do Bolsa Família e da Formação Continuada, e o ‘Conta Comigo’, que irá beneficiar, principalmente, a população mais carente, com redução do consumo de energia elétrica.
Segundo o prefeito Daniel Galdino (PSD), o ‘Criança Feliz’ vai promover o acompanhamento das famílias por meio de visitas domiciliares. A prioridade é atender gestantes, crianças de 0 a 3 anos, do Bolsa Família, e também crianças de 3 a 6 anos do programa de Formação Continuada.


“Nossa gestão tem a preocupação de cuidar das pessoas. Com esse programa vamos garantir uma atenção ainda maior para com as nossas crianças no início da sua formação, garantindo que elas tenham saúde e uma educação de qualidade nos primeiros anos de vida”, destacou o prefeito, ao lado da secretária de Ação Social, Antônia Regina, de vereadores e demais secretários municipais.
Já o programa ‘Conta Comigo’ é uma parceria da Prefeitura com a Energisa e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a Tarifa Social, garantindo descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Para receber o benefício, as famílias precisam se cadastrar.

A meta da Prefeitura é que aproximadamente 5 mil domicílios sejam beneficiados com a redução das suas contas de luz. Atualmente cerca de 2 mil são atingidas por esse desconto no município.   Participaram do evento na manhã de hoje vereadores, secretários, auxiliares de governo e dezenas e pessoas, além de convidados.
Cursos – A Prefeitura também está oferecendo cursos para capacitar a população. A partir da segunda-feira (2) os interessados podem se matricular, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculo II, no bairro Alto Belo Horizonte. Os cursos oferecidos são: Manicure, Maquiagem, Designe de Sobrancelhas, Corte e Costura, Pintura em Tecido, Cabeleireiro, Artesanato e Empreendedorismo.





Tecnologia do Blogger.