Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes inicia reforma e ampliação da Farmácia Popular para garantir mais conforto a usuários

Ascom

O trabalho não para. A Prefeitura de Santana dos Garrotes através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura iniciou a ampliação e reforma física da Farmácia Popular onde funciona o serviço na Unidade Mista de Saúde Ana de Jesus que vai garantir mais conforto e comodidade durante o atendimento aos usuários do sistema único de saúde do município. 

As obras incluem reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura, melhorias na acessibilidade e aquisição de novos mobiliários e equipamentos, como computadores e aparelhos de ar condicionado. 

A Farmácia Popular, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e até às 12h aos sábados. 

O serviço integra a Política de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde e pode ser utilizado por qualquer pessoa que apresente receita médica – seja esta do sistema público de saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rênio Macedo, a Farmácia Popular essa ampliação e reforma facilitará o acesso da população aos medicamentos e garante que a realização do tratamento não seja prejudicada. “A farmácia já realiza um trabalho de excelência, com essa reforma buscamos trazer melhorias ao local para receber nosso usuário com mais conforto. Também queremos aumentar o número de pessoas que procuram pelo serviço, o que deve acontecer com o local reformado”, ressaltou.


Tecnologia do Blogger.