Governo pode relocar sede do Interpa de Piancó para Itaporanga a exemplo do que fez com a Coletoria Estadual


OBlogdePiancó

Informações dão conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB), pode vir a tomar a decisão de relocar a sede do Interpa-Pb de Piancó para a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. O Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) é fruto da junção da Comissão Estadual de Planejamento Agrícola (Cepa) e da Fundação de Desenvolvimento Agrário da Paraíba (Fundap).


Vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e é responsável pelo planejamento das políticas públicas para o setor agrícola e pela execução da política fundiária do Estado da Paraíba.

De acordo com o site institucional do órgão, a sede o Núcleo Fundiário de Piancó está ainda como sendo localizado na BR-361. A nossa Redação irá buscar informações sobre essa possível mudança de endereço da sede do órgão.

Caso venha a ser confirmado a mudança de endereço da sede do órgão, de Piancó para Itaporanga, a exemplo do que aconteceu com a Coletoria Estadual, se faz necessário que as autoridades já tomem a iniciativa para não deixar que mais um órgão público seja retirado da cidade, por puro capricho do governo do Estado. 

Piancó já perdeu órgãos importantes, não só de responsabilidade do Estado, como também Federal. A Caixa Econômica Federal - CEF foi uma das perdas mais importantes que a cidade deixou que levassem de Piancó para Itaporanga. A sede da 7ª Gerência Regional de Saúde tem como endereço a cidade de Itaporanga, mesmo estando a sede física localizada na cidade de Piancó. O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISVAP), também é um anseio do povo itaporanguense através dos seus representantes. O Corpo de Bombeiros, que Piancó tomou a inciativa de vê-lo sendo construído e instalado nessa cidade, também vai para Itaporanga. 

Citando uma fala da senadora e ex-candidata americana à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, um famoso líder político piancoense disse: "Acreditem em nossa cidade, lutem por nossos valores e nunca, nunca desistam".

Tecnologia do Blogger.