"Caravana do Coração 2017" atende o Vale do Piancó

"Caravana do Coração 2017" atende o Vale do Piancó
Ascom 7ª Gerência de Saúde do Vale do Piancó

A Caravana do Coração é um evento realizado há 06 anos, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Saúde, os 223 municípios da Paraíba e por profissionais voluntários do círculo do coração, que realizam atendimentos aos usuários e usuárias do SUS, realizando desde exames básicos a exames de alta complexidade com as especialidades de: Enfermagem, odontologia, enfermagem obstétrica, obstetrícia, fonoaudiologia, nutrição, cardiologia, fisioterapia, outros.

 Neste sábado(1), a Caravana do Coração passou pela Sétima Região de Saúde no vale do Piancó e sediada na cidade de Itaporanga, beneficiando 133 usuários dos nossos municípios. Sendo, 77 de suspeitos ou cardiopatias confirmadas; 05 de suspeitos ou microcefalias confirmadas; 25 gestações de alto risco; 26 CHECK-UP.

Além do atendimento assistencial as crianças e as gestantes, também foram capacitados 195 profissionais de saúde, incluindo, enfermeiros e técnicos de enfermagem da atenção básica de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem dos hospitais e do SAMU, com os cursos de: Avaliação e Qualificação na Prevenção da Mortalidade Materna dos Hospitais na Rede de Perinatologia com Implementação dos KITS- PROTOCOLO; Oficina de Capacitação Humanizada no Pré-Natal; Transferência de Tecnologia em Saúde; Arte e Educação.

Dentre as cardiopatias confirmadas, 01 já está encaminhada para cirurgia, e 01 gestante foi encaminhada para o atendimento ao trabalho de parto.
O evento transcorreu dentro das normalidades, onde os profissionais trataram os usuários com muito amor, carinho e dedicação. Nós da Sétima GRS com humildade agradecemos através de Dra. Sandra a todos que fazem parte da Caravana do Coração pelo belíssimo trabalho, ao Governo do Estado da Paraíba, Sr. Ricardo Coutinho e a nossa Secretária Estadual Saúde, Dra Claudia Veraz por todo apoio dado, aos nossos gestores dos hospitais da rede estadual em especial Dra Iara Maysa e Dra Inêz Leite, ao prefeito do município de Itaporanga, Nivaldo e a secretária municipal de saúde de Itaporanga, Dra Anna Katarinna que colaboraram incondicionalmente com o evento e aos nossos gestores e prefeitos da nossa região que encaminharam nossos usuários para o atendimento. Viva o Trabalho!!!





Tecnologia do Blogger.