Secretaria de Saúde libera vacina da gripe para toda a população de Santana dos Garrotes

Ascom

A partir da próxima segunda-feira (05/06), quem procurar a Unidade Básica de Saúde Ana de Jesus, na Sala de vacinação será imunizado. Medida segue recomendação do Ministério da Saúde.

A baixa procura pela vacina contra a gripe obrigou o Ministério da Saúde a tomar uma decisão inédita. A imunização será estendida para toda a população brasileira gratuitamente.

“Aproveito para fazer o convite para que a população possa aderir ao chamamento do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e venha se vacinar, já que a vacina contra a gripe e para toda a população, e é mais uma forma de ofertarmos saúde pública da melhor qualidade à nossa população”, destaca o Prefeito Dedé de Zé Paulo.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rênio Macedo, a cidade de Santana dos Garrotes consegui atingiu a meta estabelecida pelo o Ministério da Saúde com 90% de público-alvo vacina - idosos acima de 60 anos, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas”, disse o secretário.

A Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes garante que a partir de segunda-feira (5/6), quem procurar a Unidade Básica de Saúde Ana de Jesus de saúde será vacinado conforme a disponibilidade das doses.

Prevenção

A transmissão dos vírus Influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). 

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. 




Tecnologia do Blogger.