Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes recebe Bomba Costal Motorizada para o Combate ao mosquito da Dengue

Ascom

A Prefeitura municipal de Santana dos Garrotes por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Gerencia Operacional de Vigilância Ambiental do Estado da Paraíba, continua com os trabalhos de prevenção e erradicação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue no município.

Agora os agentes de endemias do município contarão com uma bomba costal motorizada para dá mais agilidade no combate ao mosquito da dengue.

No verão o mosquito aedes aegypti encontra condições ainda mais favoráveis para se reproduzir: as altas temperaturas associadas às chuvas constantes. E é justamente nesse período, que os agentes de endemias mais encontram dificuldades para entrar nos imóveis. Por conta das férias, as famílias viajam e deixam as residências fechadas.

Portanto não deixe o seu quintal sujo, você já sabe a dengue mata, não faça da sua família uma próxima vitima. Colabore com a saúde do nosso município deixando a sua casa livre do mosquito Aedes Aegypti.

“Nos meses de janeiro a abril há uma tendência de notificação de novos casos, que é justamente o período em que as famílias viajam e deixam os imóveis fechados”, afirma o coordenador de Endemias, Yuryky Medeiros, acrescentando que “nem todos ao deixar suas residências têm a preocupação em verificar se deixou focos para o mosquito se reproduzir”.

Segundo ele, algumas medidas são importantes no combate ao aedes. “A recomendação é não deixar água acumulada, deixar o quintal limpo, recolhendo pneus, garrafas, vasilhames e outros objetos que sirvam de criadouro para o mosquito e colocá-los a disposição da coleta e fechar com tampas as caixas d’água”, cita.


“A Secretaria de Saúde realiza no município um trabalho constante de combate ao aedes aegypti, com visitas domiciliares, ações educativas e realizando o tratamento focal e perifocal no combate ao mosquito.

Tecnologia do Blogger.