Prefeitos do Vale fortalecem luta por universidade federal na região durante audiência com ministro

DiamanteOnLine
Ainda na luta incansável pela tão sonhada Universidade Federal do Sertão da Paraíba (UFSPB), a ser implantada no Vale do Piancó, os Prefeitos Jairo Halley (Serra Grande), Allan Bastos (Pedra Branca), Diogo Rosas (Nova Olinda) e Zé Leite (São José de Caiana) que representaram os demais da região, estiveram em audiência com o Ministro da Educação Mendonça Filho, na semana passada, oportunidade que tiveram para expor as necessidades não só dos seus municípios, más também de toda a microrregião.
De acordo com o Prefeito Jairo, a audiência foi proveitosa. “Teremos que apresentar um projeto com todas as informações da nossa região, expondo a economia, dados demográficos entre outras informações que foram solicitadas, e a partir daí, poderemos chegar ao tão sonhado campi universitário do Vale do Piancó”, comentou.
O assunto foi tratado ainda com o Secretário de Ensino Superior, Ataíde Alves, que demonstrou interesse em colaborar com o desenvolvimento do Vale.

“Quero agradecer e abraçar de forma mais forte a luta e entrar com mais vigor nessa jornada de criação da Universidade Federal do Sertão da Paraíba”, disse Allan Bastos que já trabalha para reunir os prefeitos dos 18 municípios da região para buscar o apoio deles na causa. “É importante fazer um movimento forte no Vale para trazer os municípios para a luta pela a Universidade”, complementou.
O Movimento pela UFSPB já vem sendo fortalecido com a ajuda da Loja Maçônica da cidade de Itaporanga e conta ainda com o engajamento de jovens independentes liderados pelo Acadêmico em Direito Junior Custódio.
Recentemente foi realizada em Itaporanga, uma Audiência Pública no auditório da 7ª Gerência de Educação para tratar sobre o assunto, momento que reuniu estudantes, políticos e a sociedade. O movimento vem ganhando força.

Tecnologia do Blogger.