Juiz de Itaporanga fala da importância da Adoção

DiamanteOnLine
Chamar a atenção para o instituto da adoção, especialmente para os perfis de crianças é o interesse do Juiz Antônio Eugênio Leite, titular da 2º Vara da Comarca de Itaporanga (PB), nesta quinta-feira, dia 25 de maio, em que se celebra o “Dia Nacional da Adoção”.
Logo pela manhã, o juiz deu entrevista para a Rádio Correio do Vale, onde falou sobre o processo de adoção e a adaptação de filhos adotivos ao novo lar, além de ressaltar a importância em se preparar para ser uma mãe ou um pai adotivo.
“É de suma importância afetividade no acolhimento da criança adotada na construção da convivência familiar entre os pais adotivos e os adotandos, e dos efeitos que os laços afetivos têm em evitar a delinquência, o uso de drogas e a prostituição de menores”, pontuou Eugênio.
O magistrado também enfatizou a necessidade de estimular as adoções de crianças que não se enquadram nos perfis mais desejados. “É importantíssimo chamar a atenção a respeito da adoção para que as pessoas debatam, entendam melhor o processo e percebam a importância de realizar adoções que não sejam simplesmente de recém-nascidos, como adoções de grupos de irmãos, adoções inter-raciais”, disse.
Antônio Eugênio finalizou dizendo que o judiciário está de portas abertas para os interessados no assunto, tanto para esclarecer duvidas, como também para orientá-los sobre os procedimentos a serem observados na hora de adotar.

Tecnologia do Blogger.