Caminhada exige o fim da violência sexual contra crianças e adolescentes, em Nova Olinda

Ascom

Crianças, adolescentes, representantes de movimentos sociais, dos governos e a sociedade civil participam nesta quarta-feira, 18, da Caminhada contra violência sexual - “Crianças e Adolescentes”. 

A concentração foi no CRAS, às 16h, em uma caminhada até a praça do povo.


A caminhada traz como ênfase a autoproteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual, ressaltando a importância da denúncia e notificação dos casos de suspeita ou confirmação da violência sexual. A passeata foi seguida pelas ruas de Nova Olinda. Com faixas e cartazes, a atividade marca o 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.










Para o secretário de ação social, Jacob Pereira, a caminhada foi de extrema importância para que o poder público e a sociedade pautem a temática da violência e do abuso sexual contra as crianças e adolescentes. “Precisamos discutir essa temática todos os dias, pois a violência e o abuso sexual são violações dos direitos humanos que comprometem o desenvolvimento dessa parcela da população”, afirmou.


Tecnologia do Blogger.