Secretaria de Saúde e Nasf de Nova Olinda irá realizar caminhada com o tema “Diga Sim a Vida” que previne ao suicídio

(AR) – Ascom

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde com a Prefeitura de Nova Olinda, irá realizar junto com a população uma caminhada em defesa da vida com o tema: “Diga Sim a Vida” que será realizada na próxima quarta (26/04) a partir das 07h com concentração e saída na Secretaria de Saúde (em frente ao PSF Rita Silvino) e de lá seguirá pelas principais ruas da cidade. 

O objetivo da caminhada é a prevenção do suicídio.

De acordo com a coordenadora do NASF, Elisângela Maria da Silva, a necessidade de iniciar essa campanha surgiu diante dos últimos acontecimentos a cerca do suicídio na cidade de Nova Olinda. Desta forma ressalta-se a importância de sua participação e colaboração neste evento, cujo objetivo é de alertar e conscientizar a população quanto à prevenção do suicídio.

As secretarias que estão engajadas já realizaram consultas com psicólogos, rodas de conversas com psicólogas, atenção básica na câmara com a população, palestras nas escolas municipais e estadual e encerrará com a caminhada.

Todas as Secretarias do município e a Câmara Municipal estão engajadas para esse evento. Todos os lideres religiosos da cidade e a população está sendo convidados e deverão participar da caminhada.


Tecnologia do Blogger.