Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes realizará nos dias 11 e 12 de Abril, mutirão de ultrassonografias em comemoração aos 100 dias de gestão

Ascom

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 11 e 12 de Abril, um mutirão de ultrassonografias na Unidade Mista de Saúde Ana de Jesus.

serão atendidas 80 pessoas para procedimentos prioritários em ultrassonografias obstétrica e de abdômen total.


Os exames serão conduzidos pelo especialista ultrassonografista Dr. Liberalino. O mutirão será realizado em dois dias, manha e tarde, sendo priorizado pela manhã os procedimentos que necessitava de preparo, ou seja, de jejum, idosos e gestantes. A Prefeitura através desse mutirão pretende atender toda a demanda que o município precisa.O evento é em comemoração aos 100 dias de gestão do Prefeito José Paulo Filho e será realizado com recurso próprio do município.

Para o secretario de Saúde, Rênio Macedo, esse mutirão vem em boa hora, pois o município tem uma demanda reprimida de mais de 120 ultrassongrafia, disse Secretário.
A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.
Os resultados dos exames serão entregues aos pacientes no fim de cada exame.

Tecnologia do Blogger.