Piancó pode ser referência em mineração no Vale do Piancó

A cidade de Piancó já foi conhecida nos idos de 1950 como uma terra promissora onde se encontrava vários minérios, a exemplo do ouro. 

Minério é um agregado de minerais rico em um determinado mineral ou elemento químico que é economicamente e tecnologicamente viável para extração (mineração). 

Os minerais de minério mais comuns ocorrem como óxidos, sulfetos, silicatos, haletos ou metais nativos como, por exemplo, o cobre, a prata e o ouro. 

Numa comunidade bem próxima à cidade, foram encontrados grandes quantidades de dois tipos de minério estratégico raríssimo, a exemplo do  Vanádio (Vanádio é um elemento químico, símbolo V, número atômico 23 de massa atómica 51 u que, nas condições ambientes, é encontrado no estado sólido);  Escândio (O escândio é um elemento químico de símbolo Sc, número atômico 21 com massa atômica 45 u. É um sólido a temperatura ambiente); e outros minérios de terras raras pelo Prospector de minério J.A.T. 

Essa mina chega a 66 hectares e pode mudar a situação do Vale do Piancó,  trazendo uma solução ao desemprego, direta e indiretamente, levando prosperidade para o Vale do Piancó.  

Esses são os principais minérios da mina de Minério Estratégico, que são usados principalmente na área espacial e de telefonia móvel, além  de computadores, e é considerado o Ouro do Século 21.


Tecnologia do Blogger.