Missa de Domingos de Ramos é realizado, em Nova Olinda




Pascom


Em uma grande vivência de fé e oração a comunidade católica celebrou a Missa do Domingo de Ramos em Nova Olinda-PB marcando assim a abertura da Semana Santa do ano 2017 na Paróquia. 

Às 07:00 horas da manhã o Pe. João Romão realizou a Bênção do Ramos no Posto de Edvaldo e a Santa Missa teve início prosseguindo até a Liturgia da Palavra.

Pe. João comentou mostrando que em diversas situações do nosso dia-a-dia Cristo morre novamente, mas que somente pela passagem por este estágio chega-se à vida plena. Comentou que Jesus foi aclamado como Rei, tal como esta Missa renova a sua entrada triunfal em Jerusalém que conforme a Bíblia ensina, pessoas arrancavam ramos e saudavam Jesus.


Em seguida todos seguiram em procissão até a Igreja Matriz entre cânticos e orações que motivavam todos à vivência deste período litúrgico que é a Quaresma.

Já na Igreja a Missa teve continuidade. Foi realizada a Coleta Nacional da Solidariedade (CNBB). Houve mais uma vez a apresentação dos jovens que serão batizados na Vigília Pascal.

O Pároco Pe. João convidou todos os fiéis a participarem das demais missas e celebrações da Semana Santa.

Hoje, Domingo (09) também foram celebradas missas de Ramos em algumas comunidades rurais.





















Tecnologia do Blogger.