Após ameaça do TJ de fechar fórum da cidade de Santana dos Garroes, população faz ‘levante’ e OAB se posiciona contra: “Corte outras despesas”

Diario do Sertão
Nessa terça-feira (18), a população de Santana dos Garrotes e de Nova Olinda, no Vale do Piancó se reuniu na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes para discutir o possível fechamento do fórum local. A medida do Tribunal de Justiça seria para reduzir custos.
A população se mobilizou e juntamente com autoridades e servidores da Comarca de Santana dos Garrotes proveu um grande debate sobre o tema, o que teria levado o TJ a voltar atrás na sua decisão.



Várias autoridades presentes, como prefeito, vereadores, advogados, serventuários da Justiça, secretários municipais e população.
A informação é do presidente da subseção da OAB de Itaporanga, o advogado Marcílio Batista, adiantando que o eventual fechamento traria prejuízos à população de Santana dos Garrotes e Nova Olinda. “Não havia motivos porque a Comarca detém toda a estrutura”.
O advogado revelou que a Comarca vai permanecer funcionando e agora terá um juiz de plantão, isso após o protesto promovido pela comunidade.
“A OAB é contra fechamento de qualquer comarca porque entendemos que a jurisdição precisa ser mais acessada pela comunidade carente”, se pronunciou ele.
Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: “Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados”.

Tecnologia do Blogger.