Vereadores aprovam piso nacional do magistério em Nova Olinda

(AR) – Assessoria
Fotos: Alci Lacerda

A Câmara Municipal de Nova Olinda aprovou, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (10), a Lei Complementar Nº 001/2017, que reajusta o piso dos professores da rede municipal de ensino. A lei, de iniciativa do Executivo, foi aprovada à unanimidade pelos 09 vereadores presentes à sessão.

A presidente do Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região(SINDFEMP), Alci Lacerda, comemorou a aprovação do reajuste. “Nós estamos contentes porque foi aprovada essa matéria. A gente conseguiu a aprovação e os professores receberão os salários com o reajuste conforme manda a lei do piso nacional”, destacou.




E disse que essa matéria foi aprovada, e assim os professores receberão seus salários reajustados conforme a Lei do Piso Nacional. A presidente também pediu apoio dos vereadores para buscar junto à gestão uma data base de pagamento para todos os servidores novolindenses, pois é uma reivindicação antiga do sindicato. Ela também explicou aos vereadores como se deve ser feito o rateio do FUNDEF aos professores daquele município.

O presidente da câmara, Biu de Ramos (PSD) ressaltou a importância do Projeto, e disse estar muito feliz porque os professores lotaram as galerias, e acompanharam de perto a votação do Projeto.
O professor Judivan Lima, agradeceu em nome dos professores à atenção e o reconhecimento dos Vereadores a árdua tarefa de que é ser educador.

Na sessão, ainda foram apresentados três requerimentos, dois de autoria do vereador Marçal David (PP) “Para construção de um abastecimento de água na comunidade Santo Amaro” e outro “Para construir uma praça no distrito Manguenza”. O vereador Luís Júnior (PSB) apresentou uma indicação que trata sobre a reabertura da “Escola Municipal do Sítio Saco de Nova Olinda”.     


A pedido do vereador Luís Júnior (PSB), o Projeto de Resolução 001/2017, que foi proposto pela mesa da câmara e visa fazer mudança no Regimento Interno da casa  foi retirado da pauta da sessão para dar vistas ao projeto.                  
     

Tecnologia do Blogger.