Santana dos Garrotes sedia evento sobre o “Arroz Vermelho”

ValeNewsPB

Dezenas de agricultores, técnicos, especialistas, vereadores, além de convidados, participaram na manhã desta quarta-feira(22), na cidade de Santana dos Garrotes, de uma reunião sobre o plantio do arroz vermelho.

O evento foi realizado na câmara de vereadores da cidade e debateu a cadeia produtiva do grão nas cidades do Vale do Piancó. O arroz vermelho é plantado em larga escala nos municípios de Santana dos Garrotes, Nova Olinda e Pedra Branca e outras cidades da região.  Porém, após uma desaceleração do produto houve uma queda na produção.


Técnicos agrícolas do governo estadual e das prefeituras estavam no local. Os agricultores planejam voltar o plantio na mesma proporção e com a ajuda de especialistas. Representantes de Curral Velho, Diamante, Olho D´Água e Boa Ventura, também participaram do evento.

O prefeito José Paulo Filho de Santana dos Garrotes disponibilizou toda a estrutura necessária para o evento. O chefe do executivo santanense, elogio o encontro e ressaltou a importância do arroz vermelho na economia local, regional e estadual. Além disso, Socorro Feitoza presidente da câmara de vereadoras também apoiou o encontro.


Tecnologia do Blogger.