QUALIDADE DE VIDA – Neto Pinto pede Academia de Saúde para o distrito Pitombeira de Dentro/Santana dos Garrotes

Assessoria do parlamentar

O vereador Neto Pinto (DEM) protocolou no último sábado, 11/03, na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes uma indicação que pede Academia de Saúde para o distrito Pitombeira de Dentro/Santana dos Garrotes.

A proposta será apresentada, debatida e votada pela Câmara de Vereadores na próxima sessão. Caso a matéria receba aprovação será encaminhado ofício ao prefeito José Paulo (PSB) para que o Executivo avalie o atendimento da demanda.

Na opinião de Neto Pinto, as academias de Saúde, popularmente chamadas de academia da melhor idade ou academia “ao ar livre” proporcionam acesso gratuito a atividade física e lazer, o que reflete na melhoria da qualidade de vida da população. “Pesquisas demonstram que os usuários destas academias sentem menos dores (82%), notam melhora na qualidade do sono (78%) e elevam a auto estima (69%). Além disso, às academias públicas acabam consolidando-se como ponto de encontro das pessoas, contribuindo para a integração”, ponderou.

O distrito de Pitombeira de Dentro, de acordo com o vereador, precisa muito. “Não temos academia de saúde, mas já temos um local que poderá ser instalado, a praça Damião Laurindo de Almeida. É preciso criar opções”, comentou o vereador. O vereador que reside no distrito pede também a contratação de um profissional para orientar a população na prática correta dos exercícios.

A contratação de um profissional auxiliará na prática das atividades físicas bem como, a utilização correta dos aparelhos. A academia ao ar livre é uma iniciativa eficaz, de baixo custo, e proporcionará qualidade de vida à população pitombeirense.



Tecnologia do Blogger.