Prefeito e secretário de assistência social de Nova Olinda participam do lançamento do “Criança Feliz”


(AR) – Assessoria 

O prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas (PSDB), e o secretário de assistência Social, Jacob Pereira, participaram nesta quarta-feira (08) do lançamento do programa Criança Feliz, realizado em João Pessoa.

O Programa foi criado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) será responsável por gerir e acompanhar o programa juntamente com os municípios que serão beneficiados. A ação intersetorial vai envolver várias áreas como, saúde, cultura, educação e segurança.

Diogo ressaltou a importância do Projeto Criança Feliz que tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida.


O secretário Jacob acompanhou atentamente cada detalhe do Programa Criança Feliz.

“É um avanço muito importante para o nosso município, por isso tive esse interesse de participar e buscar inserir Nova Olinda para que pudéssemos ser beneficiado, pois esse programa é uma parceria com os Governos Federal e Estadual, e tem como foco central cuidar e ter uma atenção especial com crianças de 0 a 3 anos. Pessoas capacitadas farão visitas domiciliares com o objetivo de promover o desenvolvimento a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento das crianças na primeira infância, o que proporcionará, portanto, um crescimento com mais qualidade” – disse o secretário Jacob Pereira.

A solenidade foi realizada no Centro de Formação de Educadores de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. A vice-governadora Lígia Feliciano esteve presente e assinou o termo de adesão que insere a Paraíba no referido Programa.



Fechar[x]