I Oficina em Atenção Básica de Saúde realizada pela Prefeitura de Santana dos Garrotes

Ascom

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria Municipal de Saúde e em Parceria com a 7ª gerencia regional de saúde do vale do Piancó, realizou nesta sexta-feira (24) no plenário vereador Geraldo Ferreira de Albuquerque, a I Oficina Municipal de Avaliação e Planejamento da Atenção Básica em saúde que foi ministrada pela Apoiadora Institucional da 7ª região de Saúde, Christianne Urtiga Rocha, mestre em Sistemas Agro-industriais, especialista em Saúde da Família e Auditoria em Serviços de Saúde.

Na oportunidade, os Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros mobilizados pela Secretaria Municipal de Saúde explanaram sobre os indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), assim como sobre indicadores do pacto da atenção básica 2017.







Segundo a apoiadora Institucional da 7ª região de Saúde, Christianne Urtiga Rocha, a saúde de Santana dos Garrotes está sendo referencia na região do ale do Piancó nesta nova gestão do prefeito José Paulo Filho com varias ações que estão sendo desenvolvidas pela a equipe de saúde da família e o empenho, inovação e dedicação do novo Secretario da pasta, disse a apoiadora.

Durante o encontro, grupos realizarão suas atividades, avaliando, propondo e sugerindo ações para a melhoria dos serviços de saúde da Atenção Básica em Santana dos Garrotes.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Rênio Macedo, foi um grande sucesso o evento e agradeceu a participação de todos os agentes comunitários de saúde, como também os enfermeiros. Explicou que o objetivo do evento é de avaliar e planejar novas ações que venham garantir uma atenção integral às famílias, planejando e executando ações básicas que nortearão a política de saúde municipal.


Para ele está sendo um momento essencial para atenção básica do município com uma melhoria nos índice de avaliações.
Fechar[x]