Prefeito de Piancó diz que o município está impossibilitado de realizar o Carnaval; Blocos irão realizar eventos particulares

(Imagem: Piancó1)
Fonte: oblogdepianco.com.br

O prefeito da cidade de Piancó Daniel Galdino, em entrevista "Prestando Contas" dos seus primeiros 30 dias de gestão, nesta quinta-feira (09), numa emissora de rádio local, abordou vários temas relacionados à gestão e questionado sobre a realização do Carnaval de Rua patrocinado e organizado pelo Município, o prefeito disse que a cidade está impossibilitada de fazer gastos com festas e vai dá prioridades a outros assuntos a exemplos da saúde, questão hídrica, salários, etc. 

O TCE orientou os prefeitos a não fazer despesas

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, reiterou, na sessão ordinária do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (08), os termos da recomendação expressa que a Corte de Contas fez, por meio da Circular 007/2017, alertando os prefeitos dos 223 municípios paraibanos sobre os cuidados que devem observar ao promoverem festividades financiadas com recursos públicos. O alerta foi encaminhado a todas as prefeituras em 12 de janeiro passado.

Diante da decisão do prefeito - elogiada por muitos cidadãos -, ficou a responsabilidade para os Blocos Carnavalescos que vão se reunir e organizar eventos particulares, para os que assim desejar, adquirir o seu abadá e fazer a festa.

O carnaval de Piancó é conhecido pela energia contagiante de sua folia de rua.

Daniel disse que fará se realizar as festividades alusivas ao Padroeiro Santo Antonio, no mês de junho, e no dia do aniversário da cidade, em novembro. E garantiu que em 2017 Piancó terá seu Carnaval de Rua com o apoio do Município.



Tecnologia do Blogger.